Filme: Sempre ao Seu Lado


Há algumas semanas eu li, Sempre ao Seu Lado, de Rachel Gibson (CLIQUE AQUI). Para minha surpresa, encontrei um filme com o mesmo nome, na TV à cabo e mesmo que a sinopse apontasse uma história completamente diferente, eu resolvi arriscar. Gravei para assistir depois que terminasse de ler.

A sinopse estava certa, o filme não teve nada de romances tórridos. O longa fala da lealdade e amizade entre cão e homem da forma mais comovente que eu já vi.

O filme foi inspirado em uma história real, que aconteceu no Japão no inicio do século, entre um professor universitário e o cão, Hachiko, da raça Akita. O cão acompanhava o dono até a estação de metrô e voltava para esperá-lo chegar do trabalho. Depois de uma tragédia, o cachorro que continuou demonstrando sua fidelidade, virou lenda no país. Sua história saiu em reportagens e foi usada para ensinar às crianças sobre a importância da amizade. 

No filme, o Hachiko é achado ainda filhote, pelo professor universitário Parker, que depois de muitos protestos da mulher, consegue ficar com o cão.

Em certo momento, um amigo asiático de Parker explica porque os cães da raça Akita não brincam de pegar a bolinha: "Cachorros japoneses não pegam a bolinha apenas para agradar seu dono ou ganhar um biscoito". Essa explicação antecedeu a cena mais comovente do filme.

No inicio, as lágrimas chegaram tímidas, sorrateiramente até o cantinho dos olhos. Depois, desceram sem pedir permissão. Mais tarde, a impressão era que de meus olhos surgiram as Cascatas do Iguaçu. #soluços

Um filme lindo, simples, cativante. Quem ama cachorros, assista. Quem não gosta de chorar, passe longe. Quem chorou em Marley e Eu, sugiro preparar um lencinho extra. Quem se diz insensível, eu bato uma aposta. 


 Há hoje na estação de Shibuya uma estátua de Hachiko, no lugar onde ele ficava esperando seu dono voltar.


Está chegando a hora de sortear o TOP COMENTARISTA! Qualquer post do mês poderá ser escolhido e um sortudo levará para casa um super prêmio de dar inveja. Comentem e não se esqueçam de preencher o formulário com seus dados. (CLIQUE AQUI)


Quem ainda não segue o nosso twitter, CLIQUE AQUI. Não perca tempo! Em breve faremos um sorteio e gincana com os nossos Followers do TT. Boa Sorte!

Ps: O blog Filmes para Recordar também falou sobre esse filme essa semana. Passem lá.

53 comentários:

  1. Tava esperando o post sair pra saber qual era o filme...

    Poxa, esse filme é LINDO! Acho que o mais lindo que eu vi ano passado. Chorei...

    Só lembro do meu dogzinho que vou ter que deixar aqui em Fortaleza, já que eu vou pra Brasília e não dá pra levá-lo. =~ (ele vai ficar com minha mãe)

    Beijo, meninas!
    May.

    ResponderExcluir
  2. Eu já tinha visto o filme, mas nem sabia que tinha o livro!Oh, tão lindo!
    Vou procurar o livro, agora!Obrigada pela dica!
    Bom fim de semana, querida!
    bjus
    http://lolisprincess.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ah...eu pensei que era o livro da história! Mas é completamente diferente, só tem o mesmo nome!
    Ah, adoro o Hachicko!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Own Mayara! Fiquei com o coração partido pelo seu cãozinho e vc. =S
    Q triste!

    Lolis, as histórias são diferentes. Completamente diferentes, apesar do mesmo título.

    Ambos são recomendados.

    Obrigaada pelos coments.

    BjoO

    ResponderExcluir
  5. Adoreii a dica, parce ser um bom filme, não tinha ouvido falar...

    Já assisti Marley & Eu e achei o filme lindoo *-*

    Beijoos;*

    Naty,
    http://livresemore.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Sim, querida, fui eu quem escrevi! A maioria deles são! Obrigada por ter visitado o meu reino, fico muito feliz que tenhas gostado!
    Volte sempre!Bjinhos!
    :*

    ResponderExcluir
  7. Esse filme é muito bom mesmo. Inclusive tem um livro de um escritor japones que narra essa história do cão Akita. Não recordo nem o nome do autor, nem do livro...vou pesquisar e qquer coisa passo aki para dizer

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Meninaaas esse filme é muito lindo..

    Beeijoo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  9. Falar de cachorro pra mim é sempre complicado. Costumo dizer que geralmente prefiro os cães aos humanos rsrs Pelo menos alguns...

    Então, lembro que baixei Hachiko assim que saiu para download, pois já estava esperando pelo filme quando li uma reportagem com o Gere, falando de como foi emocionante para ele filmar essa história.

    Apesar de ter chorado muito em Marley & Eu, são 2 filmes completamente diferentes. Nossa... Hachiko fala simples e unicamente sobre a fidelidade que um cão tem ao dono. Chega a doer só em lembrar do filme. Lindo demais...

    Bjs,
    Kel - It Cultura

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu já ouvi falar desse filme e confesso que se assistir, sei que vou chorar horrores, porqe é o que sempre acontece comigo quando eu assisto filmes de cachorro, é inevitável chorar. Sou simplesmente apaixonada pelos bichos e só não tenho mais um porqe eu não tenho tempo de cuidar ;/

    Ótima indicação *-*
    Beijos meninas, Kaká xxx

    ResponderExcluir
  11. Ei!
    Não gosto muito de bichos, mas alguns filmes que bichos até vai. Adorei Marley e eu (principalmente o livro).
    Oh... quando eu vi o nome do filme tb achei que fosse relacionado ao livro (cheio de erros na edição lançada aki) da Rachel Gibson.
    Valeu pela dica =)
    Bjins

    ResponderExcluir
  12. Ainda não vi esse filme, mas já assisti Marley e Eu e chorei muito.

    Bjs - Maah
    Nerd Leitora

    ResponderExcluir
  13. Tenho taaanta vontade de ver esse filme, sei que é emocionante!

    Beijos
    Amanda
    Amanda's World

    ResponderExcluir
  14. Minha linda vi o filme e amei + q indico. O livro ainda não li mas deve ser 100% de bom!!!
    Q legal seu post!!!

    ResponderExcluir
  15. No way!

    Passo longe de livros e filmes com animais.
    Nunca li Marley e Eu, nem assisti. E assim tb será com Sempre ao seu Lado. Não consigo, não aguento, não dá! rs

    Beijocas e bom domingo pra vcs!

    ResponderExcluir
  16. Eu AMOoooo cachorros e eu quero ver esse filme.
    Quando eu assistir tenho certeza que vou chorar horrores.

    ResponderExcluir
  17. Estou ensaiando ver esse filme há muito tempo! Eu tenho muita vontade de ver e saber o que acontece no final porque, todo mundo que vê, diz que é muito lindo. Mas eu já sei que vou chorar muito. Vai ser tipo o encontro das Cataratas do Iguaçu com as do Niágara... hauahuahauhauahuahuaha
    Adorei a review!
    Beeijo! ;3

    ResponderExcluir
  18. Pessoas queridas, realmente é mto lindo esse filme.

    Sanzinha, então passe longe desse filme, sim. É comovente demais e se vc não leu e assistiu Marley & Eu, aviso q esse ainda consegue ser pior.

    Tati, vc é das minhas. Tb choro mtoooo! Crie coragem e assista! Mas tome bastante água para evitar a desidratação. rsrs

    Obrigada pelos coments!

    BjoOO

    ResponderExcluir
  19. Eu comecei a assistir este filme.. mas parei no começo acreditA?! SUSHUSH' Tava gostando bastante mas acho que não era oq estava querendo no momento :s Acho que vou para pegar e assistir dnovo! hehe adorei
    Beijos
    Carol {SobreUmLivro}

    ResponderExcluir
  20. Oi!!
    Eu ainda não tive coragem de ver esse filme, porque sofro muito com filmes de cachorro... Quando vi Marley fui correndo, chorando, abraçar o meu cachorro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Esse filme é lindo mesmo. Vi no cinema e me emocionei bastante! Adorei o post!
    bjs

    Carine
    okaycult.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Vooolteei o/
    Pensaram que tinham se livrado de mim? >D Muahahaha!

    Ai meninas, eu lembro que quando peguei esse filme esperava que algum dos dois morresse, afinal, Sempre ao Seu lado remete a ideia de morte, né.
    Eu não sei era porque eu estava de TPM, ou eu que sou uma manteiga derretida mesmo, mas desde a cena que o Hachi pega a bolinha e leva pro dono eu comecei a chorar. E chorei, chorei, chorei até depois que o filme acabou.

    Toda vez que eu escuto a musica tema tenho vontade de chorar >.< Sério, quantos donos teriam essa lealdade por seus animais? Acho que pouquissimos.

    O diretor - assim comos os atores e o cao maravilhoso - conseguiu fazer um filme extremamente sensivel e tocante, que mostra o valor de uma amizade verdadeira entre animal e humano (e por que nao usar essa liçao entre as pessoas?)


    Beijoooos

    Beijooooos

    ResponderExcluir
  23. Aii esse filme é tão lindo.Tão triste...
    Eu até chorei.Mas quem não chorou,né!?haha'
    Nunca li o livro.Nem sei se tenhov ontade de chorar de novo por ele haha' -realmente muito triste-
    Beijocas,
    Lorena♥
    www.vida-de-garota-brasil.blogspot.com
    `Ps:Ei!Vcs sumiram do VDG ;)

    ResponderExcluir
  24. ohhhhh, eu to c esse filme aqui em casa,amo cachorros e sei q se eu ver, vou chorar até!!!!
    kkk

    Bjao
    Iza
    Três estrelinhas

    ResponderExcluir
  25. O filme é realmente lindo!!! Chorei horrores, não vou assistir nunca mais, uma vez só já basta rsrr.

    ResponderExcluir
  26. Eu assisti esse filme essa semana e simplesmente AMEI!! Chorei demais no final a ponto de soluçar sem parar, mas eu super recomendo para quem ainda não assistiu!
    Uma história de amizade verdadeira entre um cão e seu dono, com tamanha lealdade e respeito entre eles que rompe as barreiras da morte.
    Adorei esse post!
    Tenham uma ótima semana.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  27. ADOREI a história do filme e fiquei suuuper curiosa pra ler *-*
    Deve ser daqueles de partir o coração MESMO :~
    Sou super chorona, acho que vou ganhar umas cataratas do Iguaçu nos olhos também hahahaha xD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir
  28. Esse filme é lindo demais! Talvez não tanto quanto Marley&Eu, mas conseguiu me fazer inundar a sala, haha.
    Histórias de animais, ainda mais quando são verdadeiras, são sempre lindas! *-*

    xx carol

    ResponderExcluir
  29. Eu amo cachorros!! E esse filem me faz chorar igual criança! Mexe comigo o fato dos cães serem tão verdadeiro e fiéis. Amo vira latas em especial!

    ResponderExcluir
  30. Eu vi esse a algum tempo. AMEI! É lindo demais! *-*
    Confesso, também chorei!
    ahsuihasuhuiahusiha
    Gostei de ver esse post, pois não lembrava o nome do filme! hasuhaushuahshuahs
    Esse cachorro é lindo demais!!! *___*


    Abraços!!
    Liz - Rata de Biblioteca ♣
    http://lizzyjenks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Ei meninas,

    Eu amei este filme, mas chorei tanto que tive que ir ao banheiro no cinema lavar o rosto, maior micro rs.

    Sou apaixonada pelo autor aiai ^^

    bjo

    ResponderExcluir
  32. Que fooooofo!
    Adoro filmes de cachorro *--*

    ResponderExcluir
  33. Hum... Eu assisti esse filme e realmente ele é muito fofo, mas sei lá, teve horas que o sono bateu...
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Não posso ver um filme desses, eu sou muito chorona e não aguento... Amo meu cachorro demais ♥

    ResponderExcluir
  35. Quando vi Richard Gere já pensei: nem sei do que trata o filme, mas claro que vou assistir.
    Depois de ler sua resenha e sua impressão do filme... nossa! Acho que vou atrás amanhã...
    Tenho duas cadelinhas podlee toys e são as princesas da casa. Quero é chorar vendo o filme!
    cheirinhos
    Ruddy

    ResponderExcluir
  36. ei meninas, ainda não assisti o filme, mas parece ser uma gracinha.
    Amo filmes com animas e esse pretendo assistir, só espero não horar muito. =)

    beijos.

    ResponderExcluir
  37. Esse filme parece ser muito fofo. Chorei litros em Marley & Eu, então com certeza vou chorar quando ver esse UAHSUAHS adorei.
    Beijos, Vanessa.

    ResponderExcluir
  38. Eu morro de curiosidade pra assistir esse filme mas não assisto porque senão vou chorar do início ao fim! Não gosto de ver animal sofrendo :/ Vou ficar na curiosidade mesmo hehehe!

    ResponderExcluir
  39. Ahh post bem merecidoo

    Eu não li,mas o filme é espetacular
    Todos comentavam sobre e me apaixoneii msm

    Beijjos

    enaitaT
    www.comonumsonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Nossa... Esse filme é muito lindo e muito emocionante.
    Eu comprei ele e chorei horrores quando assisti.

    ResponderExcluir
  41. Gente, eu choro horrores toda vez que vejo esse filme!
    Afff... ¬¬

    Realmente a história é linda.
    Parabéns pelo post!

    Bjosss
    ;***


    Kerlynha Maciel do Deputamadre
    http://kerlymaciel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Nunca li o livro!
    Assisti o filme no cinema! Adorei!
    O filme é lindo!
    Recomendo!

    =D

    ResponderExcluir
  43. Ounn... :(
    Eu chorei o equivalente a um mes depois que assisti esse filme!
    É triste demais, mas é um ótimo filme!

    ResponderExcluir
  44. AII ficou lindo *-* Ong por comentar sobre mim *-* vou achar uma forma de comentar sobre vc tbm ! *-*

    ResponderExcluir
  45. Eu amo esse filme!!! *-*
    É tão lindo,e emocionante...

    ResponderExcluir
  46. Passando pelo blog... Assisti esse filme, a pouco tempo liiiiiindo amei ♥

    ResponderExcluir
  47. Esse filme é realmente lindo! Foi o segundo filme da semana, do Richard Gere, que eu assistia e ele tinha morrido. Chorei demais em tantas partes, e de derramar muitas lágrimas mesmo! É tão lindo ver que é baseado em fatos reais, né? Isso prova que realmente acontece.
    Amei o post.
    Beijos
    @SecretsOfBook
    http://secretsofbook.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Nossa,

    Eu simplesmente amei esse filme Sempre ao seu lado... É mt lindo e o caozinho é mt fiel, não tem como não se apaixonar.

    Bjok

    ResponderExcluir
  49. Nossa! Vi esse filme! É lindo!!! Chorei muito! Por causa dessa fidelidade incondicional é que eu adoro os cachorros!

    ResponderExcluir
  50. Awn, eu adoro cachorros!! *-* Deve ser super meigo esse filme!! Vou procurar e tentar assistir!

    ResponderExcluir
  51. Gostaria de comprar o livro para minha filha, mas não consigo achar para comprar se alguem souber aonde tem por favor me informe ok

    ResponderExcluir
  52. Anônimo, como vai?
    Aceitei seu comentário para responder sua pergunta, mas peço q em um próximo comentário vc se identifique no corpo da mensagem ou através de Nome/url. É uma medida adotada para evitar transtornos. Agradeço.

    O filme foi inspirado em fatos reais, não sei se há um livro no qual foi inspirado tb. O único livro "Sempre ao seu lado" que eu conheço e já li é o da autora Rachel Gibson. Há uma resenha nesse link- http://fatoselivros.blogspot.com.br/2011/01/sempre-ao-seu-lado-rachel-gibson.html

    Esse livro vc pode comprar na Saraiva- http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2635974/sempre-ao-seu-lado

    Espero ter ajudado. Obrigada pela visita e comentário.

    BjoO

    ResponderExcluir

Comente, opine, se expresse! Esse espaço é seu!!!

Os comentários são moderados e não serão aceitos aqueles que contrariarem nossa política de comentáriosI, apresentando termos ofensivos ou spam.

Caso esteja interessado em parceria ou queira um contato por e-mail CLIQUE AQUI

Retribuiremos a visita!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...